How to Play Guide for Escape from Tarkov/PT

From Escape from Tarkov Wiki
Jump to: navigation, search

Como Jogar Guia para Escape from Tarkov[edit | edit source]

Esta página aborda os conceitos básicos de combate e sobrevivência em Escape from Tarkov .

Conteúdo[edit | edit source]

Isenção de responsabilidade beta[edit | edit source]

  • Atualmente, o Escape from Tarkov está em fase beta de desenvolvimento. Os recursos serão adicionados e removidos, portanto, o estado atual do jogo não é representativo do produto final. A Battlestate Games, desenvolvedora de Escape from Tarkov, periodicamente limpa todo o progresso quando um grande patch está programado para ser lançado. Os principais patches tendem a ter 4-6 meses de intervalo, mas podem acontecer mais cedo. Todos os itens, armas, equipamentos e habilidades são excluídos quando um golpe é atingido. Esse recurso pode ser alterado quando o jogo for totalmente lançado.
  • Muitos dos sistemas no jogo ainda não estão concluídos e estão em um estado de espaço reservado. A mecânica pode quebrar ou não funcionar como pretendido.

Noções básicas[edit | edit source]

  • Escape from Tarkov visa imitar a experiência de combate moderna na veia do ARMA . Possui um modelo balístico preciso, um sistema de saúde profundo e um excelente sistema de modificação de armas com poucos paralelos nos jogos modernos. Escape from 'Tarkov sistemas de consciência corporal e movimento completo s corresponder da mesma forma que de ARMA de , com recursos como inclinando-se, postura ajustável e velocidade de movimento, e um ritmo muito mais lento do combate amarrado à parte aérea e scoot mentalidade.
  • O sistema de modificação de armas é a pedra angular do Escape From Tarkov e permite uma personalização quase completa de todas as armas de fogo que você provavelmente encontrará. Essa profundidade de personalização da arma permite que o usuário troque tudo, desde o cano da arma até a ombreira, melhorando sua capacidade de escolher sua arma.
  • A economia do jogo é igualmente única e depende muito de saques e sequestros dos arredores. Você deve extrair com êxito para poder manter o que encontrou. Requer um olhar atento e um raciocínio rápido para saber quando sair ou quando arriscar apostar o que você tem por esse saque extra.
  • A consciência situacional é essencial para ter sucesso em todos os aspectos de Escape From Tarkov. Seja ao detectar um pouco rebelde de pilhagem rara ou ao perceber que esse arbusto distante é realmente um jogador disfarçado. Como não há indicadores de amigos ou inimigos no HUD, é obrigatório manter uma consciência constante do ambiente ao seu redor. Embora sua visão seja um fator vital na identificação de alvos, o som será seu maior inimigo e aliado. Especialmente dada a natureza brutal do combate.

Controles[edit | edit source]

Mostrar controles

Movimento[edit | edit source]

O movimento em Escape From Tarkov é mais do que simplesmente correr ou caminhar. É manipulado de maneira diferente da maioria dos outros atiradores em primeira pessoa, com o modelo de movimento tentando imitar o desempenho real de um soldado sobrecarregado com equipamentos e armas. Ele permite que você se mova em velocidades variadas, do ritmo de um caracol que gera a menor quantidade de ruído audível a um ritmo normal de caminhada.

A maneira como você se move através de um nível é tão importante quanto sua capacidade de abater um alvo em um único tiro. Ao percorrer o terreno de um mapa, pisar em vidro quebrado e azulejo, pisar em uma pilha de detritos de metal ou caminhar por um arbusto, tudo gera uma sugestão sonora diferente que seu oponente pode usar para diminuir sua posição. Movimentos lentos, constantes e atenciosos devem ser seus pilares. Seja algo tão simples quanto atravessar uma rua abandonada ou tão complexo quanto reposicionar-se em um tiroteio para flanquear seu inimigo desavisado. Como você se move, como se posiciona e quando se move são aspectos vitais da consideração.

Esteja avisado, os fones de ouvido amplificam seus passos com um som surround HD nítido e nítido. Eles são uma ferramenta poderosa contra o poder da caminhada lenta, e podem deixar os jogadores mais furtivos de pé quando um passo errante é ouvido através deles.

  • A velocidade de movimento pode ser dividida em três tipos: corrida, caminhada e caminhada lenta.
    • Caminhar não requer alteração ou pressionamento de tecla; é por padrão a sua velocidade de movimento principal. É limitado apenas pelas várias peças de armadura que você está vestindo.
    • A corrida pode ser realizada pressionando Left Shift e esgotando sua barra de resistência. Saber o quão longe você pode viajar com o valor de uma barra de resistência pode ser a diferença entre um compromisso ser perdido ou vencido. É importante ter em mente que manter sua mira também diminui sua barra de resistência, por isso é melhor sempre deixar algum espaço de manobra para atingir um alvo ou correr para uma cobertura diferente. A corrida também gera a maior quantidade de ruído em comparação com os outros métodos de movimento.
    • A marcha lenta pode ser executada pressionando-se Caps Lock ou diminuindo manualmente a velocidade da marcha para a mais baixa, simplesmente rolando. Mousewheel Down Para retornar a uma velocidade de movimento mais alta se você usou o botão do mouse, use-o Mousewheel Uppara maximizar a barra de movimento na parte inferior esquerda da interface do usuário. Caminhada lenta é o pão com manteiga da sobrevivência em Tarkov. Ele gera a menor quantidade de ruído, evita que você faça barulho enquanto se move pela folhagem e nega os efeitos de caminhar sobre diferentes materiais, como vidro ou metal. O poder de se mover com esse método não pode ser exagerado e nunca deve ser subestimado. Além dos tipos de movimento padrão, existem duas técnicas de movimento adicionais. Desviar e deslizar .
    • O sidestepping pode ser feito pressionando Left Alt+ Q/ ESidestepping faz exatamente o que parece. Existem dois tipos de desvios, pressionar as teclas e soltá-las imediatamente o moverá um passo para a esquerda ou direita e, em seguida, imediatamente de volta à sua posição anterior. Manter as teclas pressionadas resultará na sua posição de manutenção até a liberação.
    • Deslocar um mecânico problemático na melhor das hipóteses e, na pior das hipóteses, pode levá-lo a uma situação precária. O deslizamento pode ser iniciado Left Shift pressionando e pressionando Cdepois que você obtém velocidade suficiente. Essa mecânica também pode ser iniciada com a liberação. Left Shift No entanto, esse método parece ser um comportamento não intencional da mecânica do Slide e um bug. Deslizar, intencionalmente ou não, trava você em um movimento para frente e gera um ruído único em comparação com outros métodos.

Posturas[edit | edit source]

Tão importante quanto o Movimento em Escape From Tarkov , como você está, pode fazer um mundo de diferença para sua capacidade geral de sobreviver. Saber quando se abaixar é tão vital quanto saber quando se mover. A capacidade de variar sua postura, combinada às opções de movimento fornecidas pelo jogo, permite uma enorme flexibilidade em termos de agilidade tática e como você pode enfrentar um oponente.

  • Você tem três posições padrão para escolher: De pé , Agachado e Prono , cada um com um aplicativo diferente e velocidade máxima de movimento.
    • Ficar em pé permite que você se mova o mais rápido, mas também o torna mais visível à distância e gera mais barulho.
    • O agachamento equilibra um perfil baixo e velocidade de movimento razoável e é excelente para tirar proveito da maior parte da cobertura, enquanto gera a menor quantidade de som.
    • Propenso deixa você quase imóvel, mas oferece excelente precisão e silhueta bastante reduzida. Paradoxalmente, apesar de propenso, você não pode diminuir a quantidade de ruído produzido movendo-se lentamente. Portanto, na maioria das situações, ficar agachado é muito superior a ficar propenso.

No entanto, embora as três posições padrão estejam disponíveis, você pode alternar entre várias posturas diferentes. Ao pressionar as seguintes teclas: C+ Mousewheel Up/ Mousewheel Down(Default) Fazer isso permite que você espreite a cobertura que, de outra forma, seria impossível ver ou disparar.

  • Além das posições às quais você tem acesso, também há a tendência de levar em consideração. Inclinar-se e espreitar deve se tornar uma segunda natureza, em cada esquina, em cada borda, em cada pedaço de cobertura. Expor apenas uma parte de si mesmo é muito menos perigoso do que sair completamente da cobertura. As vantagens de fazer isso não precisam ser declaradas.
    • O principal método de inclinação é feito com as teclas Q e E. Fazer isso exige manter pressionada uma das teclas e coloca você no máximo.
    • O método secundário é manter Left Alt+ A/ D Este método secundário é uma variável lean e não precisa ser mantida pressionada quando você soltar as teclas. Para redefinir sua postura, pressione Q ou E

Armas e Equipamentos[edit | edit source]

O armamento em Escape From Tarkov é o seu pão com manteiga e poderia ter um guia escrito sobre ele três vezes a duração deste. Seja uma arma simples ou um M4 de lançamento de chumbo com revistas estendidas. A escolha de com quem você entra em uma incursão é inteiramente sua, exceto quando alguém entra como limpador . O desempenho da arma de fogo varia muito, dependendo de quais modificações você usa e como as usa. Onde na maioria dos jogos, as estatísticas gerais de uma arma importam muito menos do que em outros jogos. Aprender o manuseio e as dobras de uma arma individual, seja ela fortemente modificada ou uma variação de estoque, é vital para o seu sucesso geral contra outros jogadores e oposição à IA. A profundidade dos sistemas de armas não pode ser exagerada ou negligenciada.

  • Há uma série de considerações vitais ao escolher as modificações de uma arma, como o alcance estimado em que você espera que seu engajamento ocorra, qual será o seu objetivo e se esse alvo é blindado ou não, bem como os fatores de seu estilo de jogo em tais considerações.
    • Escolher a ótica de sua arma é uma preferência muito pessoal, mas é importante o tempo para ADS (Aim Down Sights) e a distância que você espera ter que se envolver. Ao contrário da maioria dos outros jogos, o tiro ao ponto (disparar sem mirar a mira da arma) é tão, se não mais eficaz, quanto o ADS na maioria das situações. Aprender a apontar de forma eficaz é essencial para sobreviver aos compromissos.
    • A munição que você usa não é tão cortada e seca quanto a "melhor" estatística que um determinado tipo de munição possui. Disponibilidade, se essa munição está esgotada nos comerciantes ou não, ou se você desbloqueou tudo, são considerações adicionais. Se você acha que não vai enfrentar cinco esquadrões totalmente equipados, poderá optar por algo que não tem um valor tão alto de perfuração de armadura e, em vez disso, causa mais dano geral à carne. O tipo e a quantidade de revistas que você leva em uma invasão é uma preocupação semelhante, pois recarregar munição em revistas vazias é uma proposta perigosa e um feito praticamente impossível de ser realizado enquanto estiver envolvido em um tiroteio. Também é importante notar que você não está limitado a usar apenas um único tipo de munição por cada revista.
    • Qual tipo de arma você escolhe, como ótica e munição, é outra preferência pessoal. No entanto, é altamente recomendável que você nunca entre em um ataque desarmado, pois isso o tornará inofensivo, tornando-o um objecto de críticas e desprezo.
    • Ao pegar uma arma em campo, é sempre aconselhável fazer uma verificação rápida de revista, usando Left Alt+ T para garantir que a arma tenha munição. Depois de fazer isso, verificando a câmara da arma, usar Left Shift+ Tgarantirá que você tenha uma rodada na câmara.

Os equipamentos de Escape From Tarkov cobrem uma variedade de itens, de armaduras corporais a mochilas. Saber o que levar consigo em um ataque é fundamental para garantir seu sucesso financeiramente e a sobrevivência geral. Coisas como Comtacs, mochilas, coletes e armaduras estão por toda parte.

Qual o grau de armadura que você está vestindo importa significativamente, pois a proteção da Classe II não serve contra um tiro de espingarda. Assim como a proteção da classe VI, tudo impede a munição de perfuração de armaduras de grande calibre. Uma consideração importante é a proteção da cabeça. O hitbox em Escape from Tarkov é dividido em 5 segmentos: Top, Nape, Orelhas, Olhos e Maxilares. Capacetes diferentes abrangem diferentes segmentos.

Para escolher seu equipamento, você se depara com três fatores: Disponibilidade, Preço e Qualidade. Um carregamento caro como o seguinte: Mochila de ataque SSO "Attack 2" + 6B43 Zabralo-Sh 6A Armor + ANA O equipamento blindado M2 Tático M2 pode conter várias revistas, medicamentos, itens e protegê-lo de uma grande variedade de ameaças, mas é será difícil encontrar se você não tiver muito dinheiro e altos níveis de lealdade do profissional. Por outro lado, um carregamento barato como o Scav Vest + MBSS Backpacknão vai protegê-lo e não permite que você pegue muitos itens no caminho de volta, mas é muito mais barato e disponível no início do jogo. Além disso, trazer armas de ponta e equipamentos de ponta é um risco, é claro. Você pode perder a luta facilmente e, assim, perder sua arma. Você pode encontrar esse tipo de equipamento nos Scavs , portanto, não hesite em saquear os que você mata por loadouts fáceis e gratuitos: Às vezes, os Scavs são encontrados com uma mochila Scav ou, possivelmente, até a mochila Pilgrim , que é ainda maior, além de muitas outras peças de equipamento. Você pode verificar as seguintes páginas para saber mais sobre as diferentes opções que Tarkov oferece:

Seguros[edit | edit source]

O seguro permite recuperar todos os itens que não foram extraídos do ataque, após um atraso.

Exceto pelas invasões no The Lab , assegure-se de garantir sempre o equipamento usado com a tela de seguro, pouco antes de entrar no lobby. Você pode clicar no botão "Garantir tudo" para ter certeza de selecionar todos os seus pertences. Para confirmar, pressione o botão "Segurar" logo acima de "Pronto". Você pode optar por segurar com o Prapor ou o terapeuta :

  • O Prapor é mais barato, mas devolve os itens segurados após 24 a 36 horas.
  • O terapeuta é aproximadamente 1,5x mais caro, devolve seus itens após 12 a 24 horas. Você também tem 7 dias para coletar os itens segurados em vez dos 2 oferecidos pela Prapor .

Use o sistema de seguro, mesmo em um nível baixo: sempre há a chance de seu assassino não saquear ou deixá-lo para trás quando encontrarem melhores equipamentos. E se um golpe mata você, há uma grande chance de você recuperar tudo.

Sua seguradora entrará em contato com você algumas horas / dias depois para informar o que voltou. Você pode reivindicá-lo na guia Mensageiro. Se você não reivindicá-lo em 72 horas, os itens segurados serão perdidos.

Saúde, Cura e Pontos de Vida[edit | edit source]

Artigo principal: Sistema de saúde

Você inicia o ataque com 435 Pontos de Vida, distribuídos em 7 partes do corpo: Cabeça, Tórax, Estômago e Pernas e Braços. Se você se machucar, a parte do corpo danificada perderá HP.

  • Existem três cores indicando o estado de cada parte do corpo: cinza, vermelho e preto. Cinza significa que seu membro está bem ou talvez um pouco danificado. Vermelho significa que o membro está machucado e você precisa tratá-lo. Preto significa que seu membro se foi, desfiado, kaput. No topo desses três estados estão os diferentes tipos de feridas que você encontrará.
    • Um membro apagado dificultará seriamente o seu progresso pelo resto do ataque. Para evitar a perda de seus membros, existem remédios presentes no jogo, cada um com um uso diferente. Para evitar um membro enegrecido, você terá que curá-lo. No entanto, nem sempre você conseguirá evitar que uma parte do corpo fique preta; portanto, tenha cuidado.
      • Se suas pernas estiverem desmaiadas, você terá problemas para caminhar, correr e mirar ao se mover.
      • Se seus braços se foram, você terá problemas em mirar e saquear. Sua arma balançará muito mais, o que prejudicará sua precisão.
      • Se seu estômago estiver preto, você vai desidratar muito mais rápido e tossir, o que pode atrair inimigos próximos para sua posição.
      • As ataduras impedirão a perda de sangue, mas não curarão uma parte do corpo.

Para isso, você precisa de um Medkit. Eles devolvem a saúde aos seus membros e, ao mesmo tempo, podem parar uma perda de sangue ou uma fratura. Cuidado! O medikit AI-2 que você recebe no início não impede a perda de sangue , portanto, você pode considerar levar bandagens. No entanto, se seu membro for preto, você não poderá mais adicionar pontos de saúde. É aqui que os analgésicos , a morfina e outros medicamentos entram em vigor. Isso permitirá que você continue correndo mesmo que suas pernas estejam enegrecidas, pare de tossir se seu estômago estiver morto ... Eles são super úteis, mas um pouco caros no começo. Você pode encontrar muitos deles em Med Bags ao longo do mapa. Considere buscá-los, você precisará deles.

Partes do corpo destruídas (exceto a cabeça e o tórax) podem ser restauradas graças ao kit CMS ou ao kit cirúrgico de campo Surv12 ; os kits cirúrgicos restauram uma parte destruída para 1 HP, para que seu uso precise ser combinado com medkits para ser eficaz. As peças destruídas restauradas com um kit cirúrgico têm apenas 55% a 70% (CMS) ou 80 a 90% (Surv12) de seu HP máximo durante a invasão, a menos que a cirurgia seja realizada novamente nessa parte do corpo, diminuindo ainda mais .

Quando estiver fora de um ataque, você passivamente ganhará saúde, hidratação e energia. Você pode usar itens médicos para curar e disposições para consumir como se estivesse em um ataque. Para começar, você ganha 8 HP / Min, 1 Energia / Min e 1 Hidratação / Min. Seu ganho passivo de estatísticas pode ser aumentado com a atualização dos módulos do Hideout , como o Medstation para aumentar a regeneração da saúde, o Aquecimento para aumentar a regeneração de energia e o Water Collector para aumentar a recuperação da hidratação.

Depois de morrer em um ataque ou passar pelo MIA, você será levado de volta ao menu principal. Sua saúde será definida em 30% e passivamente será recuperada ao longo do tempo. Se você morrer por suicídio, os membros da equipe, desconectando ou sem uma arma de fogo equipada, sua saúde será fixada em 1%.

Extrações[edit | edit source]

Cada mapa possui vários pontos de extração, nos quais você pode sair do ataque após um certo período de tempo. Para ver as extrações disponíveis, toque duas vezes O. As extrações serão diferentes para cada ataque, dependendo do seu ponto de reprodução e se você jogar como PMC ( USEC / BEAR ) ou Scav .

Algumas saídas estão abertas o tempo todo, enquanto outras são abertas apenas ocasionalmente (indicadas por pontos de interrogação). Você pode verificar se certas saídas estão abertas de longe procurando lâmpadas / refletores ativos ou fumaça verde. Algumas extrações também podem exigir uma certa quantidade de rublos por pessoa.

Em mapas como The Lab e Reserve , são necessárias ações especiais para usar a maioria dos pontos de extração.

Às vezes, o nome de um extrato é mostrado em verde ou vermelho. Vermelho significa que um ou vários jogadores já deixaram o mapa através desse extrato. Verde significa que você está perto de um extrato, mas não o suficiente para se extrair. Quando você estiver dentro de uma zona de extração, um cronômetro aparecerá no canto superior direito e você sairá do mapa assim que chegar a zero. Os tempos de extração podem variar entre alguns segundos e alguns minutos.

Missões[edit | edit source]

Artigo principal: Missões

Existem muitas missões em Escape from Tarkov . Alguns exigem que você compre coisas para certos comerciantes, enquanto outros exigem que você mate outros operadores ou marque veículos ou locais específicos. As missões são a maneira mais rápida de ganhar XP em Escape from Tarkov . Completar um geralmente o recompensará com milhares, senão dezenas de milhares de pontos XP. Além da experiência, as missões o recompensam com:

  • Reputação do Negociador. Ao ganhar a reputação do profissional, você desbloqueia novos níveis de lealdade do profissional. Cada vez que você desbloquear um novo nível de fidelidade, poderá comprar uma grande quantidade de novos itens desse profissional.
  • Quest itens bloqueados. Alguns itens só podem ser comprados de um profissional depois que você completar a missão relevante. Por exemplo, depois de concluir O Justiceiro - Parte 4, você poderá comprar 5,45x39 mm BT no Nível de Lealdade 3 da Prapor .
  • Uma variedade de dinheiro e itens. Alguns itens só podem ser recebidos como recompensa de uma missão, como o container seguro Epsilon de The Punisher - Part 6 .

Tamanho, organização e contêineres de estoque[edit | edit source]

Em Escape from Tarkov , o tamanho inicial do seu Stash é, por enquanto, totalmente dependente de qual edição do jogo você compra. A edição básica do jogo produz um Stash de 10x26 células, enquanto a edição Edge of Darkness permite armazenar itens em um Stash de 10x66 células. Aqui estão os diferentes tamanhos de stash disponíveis no momento:

  • 10x26 na Edição Standard
  • 10x36 na edição Left Behind
  • 10x46 em Preparar para a Escape Edition
  • 10x66 na edição Edge of Darkness

Com a atualização 0.12 e a adição do esconderijo, foi possível aumentar o tamanho do estoque do jogador por meio de atualizações dentro do esconderijo.

É recomendável manter todos os itens de uma categoria semelhante - armas, capacetes, bolsas, objetos de cura - próximos uns dos outros, a fim de minimizar o tempo gasto no menu e maximizar a ação.

  • Alt+Left Click equipará automaticamente o item no seu PMC se o slot ocupado por esse item estiver livre.
  • Ctrl+Left Click transfere automaticamente o item entre o PMC e o stash.
  • Middle Mouse Button é o atalho padrão para examinar rapidamente itens desconhecidos, examinar revistas ou dobrar os estoques de armas.

Em algum momento de um patch, você se sentirá limitado pelo tamanho do seu estoque, mesmo nas edições mais caras do jogo. É aqui que entram os contêineres . Esses itens permitem armazenar mais do que o espaço oculto que eles ocupam. Por exemplo, o caso Items é um item de 16 células (4x4), mas pode oferecer 64 células de armazenamento (8x8). Esses contêineres são itens de nível bastante alto e, além do caso Itens , também existem contêineres específicos de categoria. O estojo de munição permite armazenar apenas munições, enquanto o estojo de meds contém apenas kits de meds e de cura. Mais contêineres estão aparecendo no jogo, todos com usos diferentes, como o Lucky Scav Junkbox e o Estojo de armas THICC .